segunda-feira, 24 de agosto de 2009

DO QUE É FEITO O AMOR?

À pouco tempo atrás tive a oportunidade de conhecer
um casal ímpar. Que com o carinho, as gentilezas, o respeito, o amor e o bom humor, com que se tratam me encheram de esperança, por saber que é possível sim, termos ainda, nos dias de hoje um relacionamento pleno. E o que mais me impressionou, foi o brilho nos olhos, o frescor da primeira vez, que eles conseguem transmitir,talvez, não notado por quem faz parte do seu convívio diário, e quem sabe, nem eles mesmo se dão conta que passam isso, mas, acredito que foram anos exercitando essa cumplicidade no olhar, para chegarem ao ponto de transmiti-las simples e naturalmente, foi que tanto me chamou a atenção.
Do que é feito esse amor? Que resiste ao tempo, as dificuldades, a algumas frustrações, privações, dores e riscos. Um sentimento sem mentiras ou vazio de formalidades que por muita vezes encobre a falta de afeto e intimidade,um amor transparente, do que é feito esse amor?
Em alguns cursos para casais,em encontros aprendemos a nos prepararmos diariamente para esperar os maridos, nos perfumando, nos arrumando sempre, enfim, passando aquela impressão de perfeição. Isso é bom, saudável para alimentar no amado o interesse por nós, estimular a libido. Mas, quando isso já não é mais possível? Se, por uma fatalidade da vida não pudermos mais ter esse tipo de cuidado com eles e com nós mesmo? O que será feito do amor? Qual será o combustível para mantê-lo, se houver essa fase? O que pude aprender com esse casal, é que nesse momento o que fará do amor fortaleza, é todo resto, todos os momentos, os detalhes, saber enxergar no seu companheiro(a) a mesma pessoa que te fez sonhar e suspirar a anos atrás. O que contará é o que construiram um para o outro durante todo o tempo. O que cada um conseguiu edificar dentro do outro. O que cada um acrescentou para esse amor se manter. Mais que bens, mais que ouro ou prata, como vinho que se torna melhor com passar do tempo, se cuidado e preservado. Não é somente caminhar até o fim, mas, caminhar como que pisando macio, poupando críticas, e abusando dos elogios, conseguir transformar um possível momento de briga em motivos para sorrir, reconhecer os erros e saber pedir perdão, cultivar a intimidade, não com palavras esdrúxulas, mas como quem é dono e faz parte do outro. Não conduzir - se inconvinientemente, não procurar seus próprios interesses, não se exasperar e não se ressentir. Treinar a confiança, para assim, não ter medo de se submeter, cultivar a gentileza, desejar antes mesmo de ser feliz, fazer o outro feliz. Saber a hora de falar e saber a hora de calar. E, ter o propósito justo de viver bem, de como amante, se fazer também pessoa amada, fazer de nós mesmos, alguém que se possa amar.
O que arde em meu coração, porque creio que surgiu do coração do Pai, é que, todas vocês amadas e talvez, você homem de Deus que leu esse artigo, treinem a gentileza, a verdade, a dedicação, a honestidade, a cumplicidade, o carinho, o sorriso, a paciência o respeito, para que o amor seja sempre a fortaleza em seus casamentos, maior que qualquer adversidade dessa vida. E as solteiras (os) que esperam um amor, não desistam, tenham a certeza, como eu tive, que é real e possível ser feliz a dois, sendo um só. Busquem no Senhor a direção e dentro de vocês a motivação certa para amar e ser amado.
Do que é feito esse sentimento? Talvez da soma de tudo que vi e tentei compartilhar aqui. Com certeza, esse casal não descobriu a fórmula, mas, o jeito certo de mantê-lo. E, depois de todo esse tempo permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três devemos ter, porém o maior deste é o amor.

Com carinho e admiração para Maria e Paulo.

" Ainda que eu tenha o dom de profetizar e
conheça todos os mistérios e toda ciência ;
ainda que eu tenha tamanha fé a ponto de
transportar os montes, se não tiver amor
nada disso me aproveitará." ( I Coríntios 13.2)


Fonte/Autor: Simone Fernandes -
www.profetasdebermuda.com

domingo, 9 de agosto de 2009

Viver Bem!


Quanto tempo se passa, enquanto você fica olhando a vida, sendo mera expectadora e não participando dela? Aonde foi que você parou de viver? Qual a circunstancia que te fez crer que para você, cabe apenas olhar de longe, enquanto sua vida escorre?

Na verdade, você nem sabe as respostas, elas se perderam no tempo, talvez, como escudo, para não se desapontar, para não sofrer mais. Depois de algumas decepções, você preferiu ficar do outro lado da vida, em um lugar, que você julga seguro, onde as mágoas, as frustrações não podem te alcançar.

Então, você não se lembra mais onde ficaram seus sonhos. Você talvez, nem durma mais, não feche mais os olhos e suspire fundo, apavorada, por não saber de onde virá o próximo soco no estômago, a facada, ou o pontapé.

Mas, o que realmente está acontecendo é o inverso do que você pensa está fazendo. Ao invés de viver mais, se esquivando das dores, está apenas perdendo horas de vida, sem viver tudo que ela pode te proporcionar.

Teremos sempre aflições, mas diante delas, podemos experimentar a cura, a conquista, o prazer de superá-las.

Ser mulher e feminina, não quer dizer, ser melindrosa, covarde, à ponte de qualquer adversidade te fazer recuar e se esconder. Ao mesmo tempo, ser ousada e corajosa, não significa ser volátil, leviana e vulgar.

Deus deseja restaurar sua coragem de viver, de sonhar e realizar. Ele deseja ministrar em você o equilíbrio necessário para encarar qualquer parada. Os planos do Senhor para sua vida, são de paz e vitória.

O Pai te convida para sair da janela e viver uma vida de abundancia. Viver uma história de plenitude, onde você irá experimentar guerra, mas também viverá a paz, viver as frustrações e também realizar sonhos. Onde você poderá dormir e acordar, sem medo de sofrer e sem medo de ser feliz.

O grandioso Criador, te convida, vem viver!

Receba o Zoe de Deus, a vida do Senhor, o sopro do Espírito te renovando e restaurando suas forças, não para sobreviver e sim para está incrilvemente viva.

( Genesis 2.7/b- E soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente )

Deus abençoe!
Simone Fernandes
www.profetasdebermuda.com